QUER UM CONSELHO?

VEM SER
CREA Jr-RS
Em 2000 teve início o projeto CREA Jr/Jovem, marcado pela instalação do Crea Jr em Minas Gerais. Hoje, já são 22 estados brasileiros e o Distrito Federal contando com o programa, que atua com as Instituições de Ensino Superior sendo interlocutor entra acadêmicos e o Sistema Confea/Crea e Mútua.

O CREA Jr apoia movimentos estudantis empreendedores e sociais em parceria com entidades públicas e privadas e, assim, aproxima os futuros profissionais do mercado de trabalho, das entidades de classes e dos seus Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas). Consolidado como um programa que promove o desenvolvimento profissional e a formação de jovens lideranças das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, através de ações de orientação, capacitação e integração, o CREA Jr-RS está em pleno crescimento! Vem!

Como o CREA Jr Nacional, que submete seus trabalhos ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o CREA Jr-RS, submete-se ao CREA-RS.
O CREA Jr-RS

Temos o propósito de promover a integração entre o CREA-RS e os estudantes de cursos que formam profissionais afetos do Sistema Confea/Crea no Rio Grande do Sul, destacando a importância destas profissões.

O Programa irá colaborar com a formação do futuro profissional e promover a inter-relação participativa dos acadêmicos com o CREA-RS. E também propiciar ao estudante o entendimento da realidade dos profissionais gaúchos no desenvolvimento do exercício das profissões.