Visita Técnica - Empresa Orquídea Alimentos

19/07 | 4 minutos de leitura | Por Equipe CREA Jr-RS

Acadêmicos das mais diversas Engenharias tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica organizada pelo CREA Jr-RS Regional Sinos e Serra à renomada empresa Orquídea Alimentos. O evento proporcionou aos participantes a chance de testemunhar as práticas industriais em ação, enquanto visualizavam de perto a aplicação dos conhecimentos adquiridos em suas respectivas áreas de estudo.

A visita técnica permitiu que os estudantes compreendessem a importância da integração entre as diversas engenharias e áreas relacionadas em uma indústria como a Orquídea Alimentos. Eles puderam observar como os princípios da Engenharia de Produção são aplicados para otimizar os processos produtivos, garantindo a eficiência e a qualidade dos produtos finais. Além disso, os conhecimentos da Engenharia Química e de Alimentos foram destacados na análise e controle de matérias-primas, na criação de formulações e no cumprimento das normas de segurança alimentar.

A visita técnica à Orquídea Alimentos realizada pelo CREA Jr-RS Regional Sinos e Serra foi um sucesso, promovendo a integração e o aprendizado entre estudantes de diferentes áreas e aproximando-os das práticas industriais. A iniciativa demonstra a importância de eventos que propiciam uma visão prática dos conhecimentos teóricos, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado.

#noticia

Visita técnica no Itamarati Complexo

29/04/2023

#noticia